plane

Perguntas Frequentes

Não encontrou respostas para a sua pergunta? Entre em contato com nossa equipe de suporte:
suporte@voandojuntostam.com.br

 

Sobre o portal

O que é?
O Voando Juntos é um espaço para diálogo entre você, cliente, e a LATAM. Nele, é possível compartilhar opiniões e participar de fóruns e de pesquisas que ajudam a aprimorar a sua experiência de voar com a gente – além de conhecer um pouco dos bastidores da companhia.

 

Ao ser convidado para participar do Voando Juntos, você torna-se elegível para receber e-mails e para fazer parte de pesquisas sobre temas diversos – que vão da refeição que você aprecia nos voos até à pintura de aeronaves. Suas respostas são coletadas e analisadas por nossos especialistas em pesquisa.

 

É você, por meio deste canal, que ajuda a aperfeiçoar e a desenvolver um mundo LATAM. Contribua!


O que é a Vision Critical?

Sediada no Canadá, a Vision Critical é uma empresa de pesquisas que tem escritórios em todo o mundo. Sua equipe de especialistas abrange um leque de temas que inclui pesquisas de opinião pública, saúde, tecnologia, bens de consumo, mídia e viagens.

Entre seus clientes e parceiros figuram corporações de vários setores, como empresas privadas, órgãos governamentais, grupos sem fins lucrativos e meios de comunicação. O intuito, no entanto, é o mesmo para todos: compreender clientes e públicos de interesse.

 

A Vision Critical foi pioneira no uso da internet e da tecnologia rich media para construir canais como o Voando Juntos, transformando a interação com o público numa verdadeira experiência.

Caso queira saber mais sobre a empresa, acesse:
http://www.visioncritical.com


Quem faz parte do Voando Juntos?

O Voando Juntos fala com um público exclusivo: você, cliente LATAM Fidelidade. O objetivo é refletir a população de passageiros de todo o país, com perfis distintos e novos membros sendo recrutados periodicamente. Ao compartilhar suas percepções sobre os serviços oferecidos pela LATAM, você transforma opiniões em ações.


Quem utiliza os resultados do Voando Juntos? Qual a finalidade das pesquisas?
Para compreender mais sobre seus valores, atitudes, gostos e preferências, a LATAM tem uma área dedicada exclusivamente a pesquisas e tendências.

Este departamento trabalha com as informações disponibilizadas por você no Voando Juntos - aprimorando práticas de atendimento, criando novos serviços e validando ou melhorando o que oferecemos atualmente.


Posso encontrar os resultados destas pesquisas?
Para preservar seus dados e para atender a políticas internas de privacidade, a LATAM não divulga os resultados das pesquisas apuradas no Voando Juntos. Mesmo assim, a cada dois meses, você recebe um boletim informativo com os principais estudos realizados e as ações para melhoria que nasceram a partir destes resultados, ampliando a relação de transparência entre os membros e a companhia aérea.

Como posso fazer parte do Voando Juntos?
Para se tornar membro do Voando Juntos, é preciso ser cliente LATAM Fidelidade
. Para se cadastrar no programa, acesse nosso site e preencha as informações necessárias – você pode ser selecionado.
 

Sobre a minha participação


Como funciona?

Para participar do Voando Juntos você deve, após ser convidado, responder a um breve questionário para que possamos avaliar qual é o seu perfil.

 

Após se tornar membro, você será convidado por e-mail para realizar pesquisas. Cada convite terá um link exclusivo para você clicar ou colar na barra de endereços de seu navegador.


Quais são os requisitos para fazer parte do portal?
Os membros do Voando Juntos devem estar dispostos a fazer parte de um painel de pesquisas on-line composto também por outros clientes – além de estarem interessados em fornecerem seus pontos de vista por meio de estudos e outras atividades.

 

Como temos um limite de membros em nosso painel, apenas podemos aceitar um número determinado de membros uma certa idade, localização geográfica, etc.

Também pedimos aos nossos membros que participem de pelo menos uma pesquisa por trimestre (três meses).

Há também alguns requisitos técnicos. Você deve ter acesso regular à internet, seja em casa ou em outro lugar, pois nossas pesquisas são on-line. Você vai precisar de um endereço de e-mail, que seja acessado com bastante frequência e usado apenas por você.

 

Os convites para participar de pesquisas devem ser acessados apenas pela pessoa que inicialmente preencheu o questionário de perfil, e não por um cônjuge, outro membro da família e/ou amigos. Outros membros da família/amigos estão convidados a participar utilizando suas próprias contas individuais de e-mail, notadamente se cadastrados no LATAM Fidelidade e selecionados para o programa.


Quais informações são necessárias para que eu me torne membro do painel?
Depois de convidado, você precisa responder a um breve perfil de membro para fazer parte do Voando Juntos. Seu perfil incluir dados básicos de contato, bem como algumas perguntas sobre hábitos de consumo e de lazer, renda familiar, entre outros pontos; a fim de melhor compreendê-lo.

Quando você se tornar membro, podemos solicitar periodicamente mais informações no intuito de convidá-lo a participar de pesquisas específicas. Com estes filtros, podemos garantir que os estudos enviados são importantes para você ou qualificá-lo para outras atividades específicas, tais como discussões em grupos ou fóruns.


Para que fim são utilizadas as informações de perfil solicitadas no cadastro?

Há uma série de razões pelas quais a LATAM pede que você conclua um perfil para participar do painel. Em primeiro lugar, este cadastro nos permite convidá-lo a realizar pesquisas que sejam relevantes para você – com base em seus interesses, hábitos e frequências de viagem.

 

Em segundo lugar, ele nos fornece informações necessárias para análises específicas e que avaliem apenas um perfil específico de cliente.


Todos os dados pessoais que coletamos e todas as respostas permanecem totalmente confidenciais. Nossos clientes recebem alguns resultados de pesquisa de forma agregada nos boletins informativos (ou seja, 30% das pessoas pensam X). Seus dados pessoais nunca são repassados. Você nunca vai receber spams ou outro contato não solicitado. Veja nossa Política de Privacidade para obter mais detalhes.


As informações do meu perfil serão vendidas para outras empresas?

Não. Seus dados são pessoais nunca serão vendidos ou distribuídos para terceiros. Todos os dados pessoais que coletamos em seu perfil e as respostas que você fornece para nossas pesquisas são estritamente confidenciais, e sua privacidade está garantida. Estas informações nunca serão vendidas, trocadas, ou distribuídas a terceiros sem o seu expresso reconhecimento. Dúvidas, acesse nossa
Política de Privacidade.


Posso atualizar o meu endereço de e-mail / senha?

Sim. Uma vez que você estiver conectado ao Portal do Membro no link
www.voandojuntostam.com.br, clique em “Atualizar Perfil” no menu ao lado esquerdo para atualizar e-mail ou informações de senha.

Neste espaço, além de alterar suas informações de login, é possível atualizar o seu perfil com alterações mais significativas como, por exemplo, mudanças de endereço, estado civil ou emprego. Nós o incentivamos a fazer essa verificação regularmente para garantir que seja convidado a participar de pesquisas que condigam com seus hábitos.


Quantas pesquisas irão pedir para eu participar?

A sua participação nas nossas pesquisas é totalmente voluntária. Nós o incentivamos, no entanto, a participar de todos os estudos para os quais você foi convidado. Normalmente, solicitaremos que responda de 1 a 4 pesquisas por mês.

Para ser considerado um membro ativo do Voando Juntos, é imprescindível que você participe de pelo menos uma pesquisa por trimestre (três meses). Caso não possa realizar as pesquisas nesse período, entraremos em contato para determinar se deseja ou não continuar a ser membro.


Por quanto tempo irei fazer parte do painel?

Você pode fazer parte do painel pelo tempo que decidir (sujeito aos níveis mínimos de atividade mencionados acima).


Há algum fórum de discussão que eu possa participar?

O Voando Juntos eventualmente hospeda “Comunidades” ou pequenos fóruns para discussão on-line, convidando membros a participar. Muitas vezes, eles serão sobre um assunto ou tema específico. Tal como acontece em nossas pesquisas, a LATAM sempre envia um e-mail com o convite para informar o que será abordado.

Já as comunidades ao vivo para as quais você será convidado aparecem quando você estiver logado no Portal de Membros.


Sobre as pesquisas


Como faço para concluir a pesquisa?
Você será convidado para participar das pesquisas por e-mail. Cada convite contém um link exclusivo para você clicar ou colar na barra de endereços de seu navegador.

Quando você acessar este link, basta fornecer respostas para as perguntas em cada página. Depois de concluir a pesquisa, uma mensagem de agradecimentos aparece.

Você também pode acessar links para pesquisas ativas, fazendo o login em sua Página do Membro. Para visitar esta página, acesse
http://www.voandojuntostam.com.br e digite login e senha.


Por quanto tempo as pesquisas ficam disponíveis?
Sempre tentamos disponibilizar o máximo de tempo possível para os membros responderem às nossas pesquisas, mas às vezes só temos uma pequena janela de tempo para coletar as informações necessárias. Sempre iremos informar no e-mail se existe uma data específica de encerramento para o estudo.


Por que algumas pesquisas ficam disponíveis por pouco tempo?

Mesmo tentando ampliar os prazos ao máximo, por vezes é preciso reunir as opiniões de muitas pessoas num curto espaço de tempo. Quando estamos perguntando sobre um assunto atual, por exemplo, onde os eventos podem mudar rapidamente, ou, às vezes, quando os nossos clientes precisam obter uma mudança nos serviços “instantânea”, é necessário reduzir o tempo de apuração do projeto.

No e-mail convite você recebe informações se a pesquisa estará disponível por um curto período – para que você possa responder rapidamente. É importante frisar que quando especificarmos uma data de encerramento do estudo, em hipótese algumas, encerramos a pesquisa antes da data prevista.


Por que fazer perguntas específicas sobre mim (como, por exemplo, educação, renda)?

As informações que coletamos, incluindo perguntas sobre educação, renda e preferências para entretenimento, ajudam a desenharmos uma ampla distribuição dos muitos perfis de passageiros. São dados que também facilitam no momento de selecioná-lo para algum estudo.

Para sua segurança, todas as informações fornecidas são estritamente confidenciais e utilizadas apenas para fins legítimos de pesquisa. Algumas das informações que coletamos também permitem analisar os resultados por subgrupos. Sempre que possível, podemos fornecer uma opção para selecionar “prefiro não dizer”.

Para garantir total privacidade, suas respostas são agrupadas às de outros membros que concluíram a mesma pesquisa, e os resultados só são visualizados em conjunto, de modo que nunca veremos opiniões ou informações pessoais.

Você pode consultar nossa Política de Privacidade aqui para mais detalhes:
Política de Privacidade


O que devo fazer se uma pergunta não carrega adequadamente ou se o botão “Próxima” não responde ao comando?

Ao concluir a pesquisa, se você achar que a pergunta não está totalmente carregada ou se o botão “Próxima” não estiver respondendo, por favor, clique no botão atualizar do seu navegador. Na maioria dos casos, essa ação irá carregar a pergunta corretamente.

 

Tenha certeza de que o Adobe Flash está instalado ou atualizado e funcionando. O Voando Juntos utiliza o Adobe Flash para exibir algumas perguntas. Para garantir que o seu navegador esteja funcionando corretamente com o Flash, acesse o link e siga as instruções na página: http://www.adobe.com/software/flash/about/.

 

Questões técnicas e de associação


Não estou recebendo nenhum convite para participar de pesquisa, por quê?
Depois que uma pesquisa é lançada, você recebe um e-mail com o convite e as instruções de como acessá-la. Se não está recebendo nenhum convite, verifique se eles não estão sendo desviados para as pastas de e-mail “spam” ou “lixo eletrônico”. Todas as pesquisas para as quais você é convidado também estão disponíveis no Portal do Membro:

Faça o login no site
www.voandojuntostam.com.br e clique abaixo do título “Participar”.


Eu fiz o login no Portal do Membro, mas não há estudos disponíveis.

Quando há pesquisas ativas, você será contatado por e-mail. A lista de todos os estudos em andamentos para os quais você foi convidado a participar também está disponível na Página do Membro sob o título “Participar”. Caso não haja pesquisas lá, é porque você já as concluiu ou não há estudos disponíveis no momento.


Eu recebi um convite, mas quando clico no link tudo o que aparece é o título Voando Juntos.

Para acessar nosso site, você pode precisar atualizar para a versão mais recente do Flash Player. Mesmo que você já possua o plug-in em seu computador, é recomendado mantê-lo atualizado para melhorar o desempenho e a estabilidade. Você pode baixar a versão mais recente, clicando no link abaixo:

Para PCs:
http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash%20

Para MACs:
http://www.adobe.com/shockwave/download/alternates/%20

Além disso, observe que estas páginas podem demorar mais para carregar do que uma página estática padrão, se você estiver em uma conexão dial-up.


Esqueci minha senha

Caso não se lembre de sua senha, digite o seu endereço de e-mail na caixa de login no site http://www.voandojuntostam.com.br e clique no botão “Redefinir minha senha?”. Isso gera um e-mail automático que será enviado a você com uma senha temporária.

Note que, cada vez que você clicar em “Redefinir minha senha”, uma senha temporária é enviada – o que pode levar alguns minutos para ocorrer.

Depois de recebê-la, você pode fazer o login no Portal do Membro usando sua senha temporária e seu endereço de e-mail. Ao entrar, certifique-se de não introduzir quaisquer espaços desnecessários antes ou depois de seu endereço de e-mail ou senha, pois o sistema lê espaços em branco como caracteres extras. A senha também é sensível a letras maiúsculas.

Para alterar suas informações de login, clique em “Atualizar Perfil” no menu do lado esquerdo.

 

Como eu faço para cancelar a inscrição? Você também pode clicar no link “Cancelar Inscrição” na parte inferior de qualquer comunicado enviado pelo Voando Juntos. É possível também falar conosco pelo e-mail: suporte@voandojuntostam.com.br.
 

Como eu faço para receber e-mails do Voando Juntos em minha caixa de entrada e não na pasta lixo eletrônico?

Você pode garantir o recebimento de e-mails em sua caixa de entrada nos adicionando à sua “lista segura”. Veja como:

Yahoo!
Mail Existem duas opções para ajudar a garantir que você receba nossos e-mails e convites para participar de pesquisas.

Pasta Spam ou E-mail por Lotes (não garante a entrega, mas vai ajudar)

Verifique suas pastas Spam e E-mail por Lotes em sua conta Yahoo!

Clique no e-mail do Voando Juntos e no botão marcado como “Não é Spam”.

O e-mail vai ser movido para sua caixa de entrada.

Criar um filtro de e-mail (garante a entrega)

Clique em “Opções” no canto superior direito;

Escolha “Opções de Correio”;

Localize e selecione “Filtros”;

Clique em “Adicionar”;

Nomeie o filtro “Voando Juntos”;

Ao lado de “Cabeçalho” selecione “incluir” e digite “Voando Juntos” na caixa de texto;

Ao lado de “Mover a mensagem para” selecione Caixa de Entrada.


Hotmail, Windows Live or MSN

Como no Yahoo!, estes provedores também trazem duas opções para ajudar que você receba nossos e-mails e convites.

Pasta Lixo Eletrônico

No menu do lado esquerdo, selecione “Lixo Eletrônico”;

Selecione o e-mail do Voando Juntos;

Dentro da mensagem do e-mail, haverá um ponto de exclamação e uma mensagem dizendo “Você pode não conhecer este remetente”;

Ao lado, clique no link “Marcar como seguro”;

O e-mail vai ser movido para sua caixa de entrada.

Adicionar Voando Juntos à sua “lista segura”;

No canto superior direito, clique em “Opções”;

Clique em “Mais opções”;

Em “Lixo Eletrônico”, clique em “Remetentes seguros e bloqueados”;

Clique em “Remetentes Seguros”;

Digite “@voandojuntostam.com.br” na caixa de texto, em “Remetente ou domínio a marcar como seguro”;

Clique em “Adicionar à lista”.


AOL
Para se certificar de que o e-mail é entregue à sua caixa de entrada AOL, você deve adicionar o endereço ou domínio ao seu Catálogo de Endereços ou à Lista de Remetente Personalizada.

Clique no link “Controles de Spam” ao lado inferior direito da sua tela;

Quando aparecer a caixa “Controles de Spam e Correio”, clique no link “Lista de Remetente Personalizada”;

Escolha a opção “Permitir que e-mails de”;

Digite suporte@voandojuntostam.com.br como o endereço que você gostaria de receber e-mails de e clique em “Adicionar”;

Clique em “Salvar”.


Gmail

Adicionar a Contatos

Clique em “Contatos” ao lado esquerdo de qualquer página;

Clique no botão “Novo Contato” no canto superior esquerdo do Gerente de Contatos;

Digite suporte@voandojuntostam.com.br no campo de e-mail;

Clique em Salvar para adicionar a seus contatos.

Verifique sua pasta de Spam

Clique em Spam do lado esquerdo de qualquer página;

Clique no e-mail do Voando Juntos;

Selecione o botão, acima da mensagem de e-mail, marcado “Não é spam”.